Representantes da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) visitaram hoje o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan para obter o apoio do setor industrial na implementação da Associação de Jovens Empresários no Estado – entidade que pretende reunir empreendedores mato-grossenses com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos negócios no Estado e no país.
“É imprescindível que Mato Grosso tenha um núcleo ligado ao Conaje, pois ele é hoje o estado que mais cresce no país. Estamos articulando com possíveis parceiros locais para que a Associação seja criada o quanto antes”, ressalta o coordenador de Relações Institucionais Ulisses Maranhão. Segundo ele, apenas Mato Grosso e Amapá ainda não possuem sede da associação A previsão é que até o final deste mês o projeto seja concretizado.
“Mato Grosso só tem a ganhar com a criação da AJE, que com certeza trará muitos benefícios para o setor empresarial do Estado. Vamos auxiliar no que for preciso para que a Conaje tenha um núcleo aqui em Cuiabá”, avalia Milan.
Criada em 2000, o Conaje representa hoje mais de 20 mil jovens empresários, com a meta de estimular o empreendedorismo entre os brasileiros e estabelecer políticas e práticas institucionais que beneficiem a juventude empresarial. As Associações de Jovens Empresários (AJE) em cada estado desenvolve ações que se baseiam nos principais pilares da Conaje.