O setor de serviços em Mato Grosso cresceu 8,5% em fevereiro na comparação com janeiro deste ano. De acordo com estudo divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), este foi o segundo melhor desempenho entre as unidades da federação, ficando atrás apenas de Rondônia – que apresentou aumento de 9,1%.
Já na comparação entre fevereiro deste ano com o mesmo mês do ano passado, este setor no Estado teve um aumento de 3%, novamente o segundo melhor índice das unidades da federação, e ficando atrás apenas do Piauí que registrou crescimento de 10%.
Em nível nacional, em fevereiro, o setor de serviços apresentou crescimento de 0,7% no volume de serviços prestados frente a janeiro (série com ajuste sazonal), após ter registrado crescimento de 0,2% em janeiro (revisado) e de 0,6% em dezembro. Na série sem ajuste sazonal, no confronto com fevereiro de 2016, o setor apontou queda de 5,1%, após ter registrado quedas de 3,5% (revisado) em janeiro e de 5,7% em dezembro. Com esses resultados, a taxa acumulada no ano ficou em -4,3% e, em 12 meses, -5,0%.