O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de ontem, que circula hoje, o edital 01/08 do concurso público para provimento do cargo e formação de cadastro de reserva de Agente de Tributos Estaduais, integrante do grupo ocupacional de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF), do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Fazenda. O objetivo do edital é tornar pública a abertura de inscrições para o preenchimento das 85 vagas disponibilizadas. O salário inicial para o cargo de agente de tributo é de R$ 5.158,11 mil.
As inscrições pagas poderão ser realizadas nas agências credenciadas dos Correios de 1º a 18 de abril de 2008. O valor da taxa é R$ 100
A seleção dos candidatos consistirá de exame de habilidades e conhecimentos, medidos por meio de aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O tipo de prova, o número de questões por área de conhecimento e por disciplina, o valor de cada questão e a pontuação máxima a ser atingida serão divididas em duas provas objetivas, sendo a primeira sobre conhecimentos gerais (objetiva 01) e a segunda sobre conhecimentos específicos (objetiva 02).
As provas serão aplicadas no dia 1º de junho, em horário e locais a serem definidos. Para se classificar o candidato deverá acertar no mínimo 50% da prova objetiva 01 e 60% da prova objetiva 02. Cada questão das provas valerá 01 ponto e será composta de cinco opções (A, B, C, D e E) de múltipla escolha. O candidato deverá assinalar uma única alternativa como resposta, de acordo com o comando da questão. A duração das provas será de cinco horas.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Não serão permitidos o uso de lápis, lapiseira e borracha.