PUBLICIDADE

Marfrig confirma compra de fábrica de ração e granjas da Carrol’s Foods em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O grupo Marfrig, um dos maiores produtores de carne bovina e seus subprodutos na America Latina, anunciou hoje um acordo para adquirir a Carrol’s Foods do Brasil, subsidiária do grupo norte-americano Smithfields. O compromisso de compra e venda prevê o pagamento de R$ 42,26 milhões por 100% das ações da companhia, uma joint venture constituída pelo Grupo MPE e a empresa sediada nos Estados Unidos com ênfase na criação e comercialização de suínos.

A transação, a ser concluída por intermédio da subsidiária do Marfrig, a Frigoríficos Mabella, “está pendente de ajuste apó due diligence e a ser ratificada em futura Assembléia Geral de Acionistas”, destacou o grupo, em nota.

Segundo o Marfrig, a Carrol’s Foods do Brasil possui uma das maiores fábricas de ração do estado de Mato Grosso, com capacidade de produção de 50 toneladas por hora, além de duas granjas localizadas em Petrovina (MT) e Diamantino (MT), as quais dispõem de 12.500 matrizes e 160 mil suínos em estoque, com uma produção diária de 1.200 cabeças.

No mesmo comunicado, a empresa informou o arrendamento, também por intermédio da Frigorífico Mabella, de uma unidade frigorífica de suínos na cidade de Itararé (SP), com capacidade de abate de mil cabeças diárias. “Esses investimentos complementam a estratégia da Marfrig de ampliar sua atuação em proteínas animais, tornando-a uma das maiores produtoras, dando maior flexibilidade e diversificando geograficamente sua presença no Brasil”, destaca a nota. A capacidade de abate da companhia será ampliada para 6.400 cabeças diárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE