PUBLICIDADE

Mais nove cidades de MT devem regulamentar lei para micro empresas

PUBLICIDADE

Mais 9 municípios aprovaram a Lei Geral Municipal com tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas. Agoa, já são 51 cidades concedendo benefícios. As câmaras municipais e prefeituras da região Metropolitana de Cuiabá (Santo Antônio do Leverger, Acorizal e Nossa Senhora do Livramento), da região de Cáceres e do Araguaia estão entre as que mais aprovaram leis de fomento à economia local previsto pela Lei Complementar 123/2006. Desde 2007 os gestores municipais deveriam regulamentar a legislação para empresas do segmento terem benefícios.

Outra prefeitura que já regulamentou este ano a Lei Geral é a de Nobres, município com potencial turístico. O prefeito José Carlos da Silva classifica a nova lei como fixadora de renda local. “Com a Lei Geral nós concentramos a renda no município. É melhor o recurso ficar em Nobres do que em Cuiabá ou qualquer outra cidade”, recomenda. “Toda compra fora do município tira o dinheiro que deveria ficar no comércio e setor de serviços da cidade”, argumenta.

O assessor jurídico e líder da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-MT, Roque Licciardi, indica que o grande ganho da Lei Geral é fazer o dinheiro circular no município, na medida em que com a formalização de alguns negócios eles podem ser fornecedores da prefeitura. Além da formalização de pequenos negócios facilitar acesso à crédito, associativismo e cooperativismo, ganhos para a economia atual.
Para tanto, a legislação que é aprovada precisa apenas constar que nas compras por licitação de até R$ 80 mil reais elas serão preferencialmente destinadas à micro e pequena empresa. Esta semana, ele esteve na Câmara de Cuiabá em Audiência Pública para expor vantagens da aprovação da Lei Geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE