PUBLICIDADE

Mais de 90% das empresas em Sorriso reabrem e presidente da CDL fala em prejuízo incalculável

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Silvestre, apontou, há pouco, ao Só Notícias, que pelo menos 90% das empresas comerciais dos segmentos definidos no decreto do governo do Estado reabriram, esta manhã, seguindo as medidas necessárias de higiene e evitando aglomeração. No entanto, ainda não há movimento expressivo de clientes nas ruas e as vendas são baixas. Atualmente, em Sorriso são mais de 6,5 mil empresas.

“O comércio está tímido. Os prejuízos são incalculáveis, as empresas estavam fechadas e as que podiam abrir para fazer entrega, o movimento caiu quase 80%. Vai demorar um pouco ainda a aquecer, ainda mais nesse mês, já que janeiro e fevereiro as vendas também são baixas. O povo viaja. 40% dos trabalhadores ainda estão em casa em home office e cerca de 20% dos empresários optaram para abrir apenas na segunda-feira. O comércio vai voltar gradativamente”, expôs o presidente.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli também seguiu as orientações do decreto do governo de Mato Grosso e revogou a decisão que suspendia funcionamento, por 15 dias, de aproximadamente 12 mil empresas do setor comercial e prestadores de serviços voltaram a funcionar hoje.

O fechamento em Sinop começou na última segunda-feira como uma das medias para prevenir contágio do Coronavírus. As escolas continuam com as aulas suspensas até cinco de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE