O departamento de Cadastro Técnico da prefeitura de Sinop constatou que, de janeiro até setembro, 818 empresas (micro, pequenas e médio portes) iniciaram suas atividades. Até maio a maioria delas era de pequeno porte. Parcela expressiva é no setor de serviços. Outras são de segmentos variados como loja de confecções e lanchonetes, por exemplo.
“Mais de 800 empresas novas em nove meses é muito interessante, são praticamente quase 100 empresa por mês. E é com este trabalho que nós temos que continuar: fomentando a economia, buscando empresas e principalmente a regularização delas”, disse a prefeita Rosana Martinelli.
Ainda segundo a prefeita, junto com as empresas abertas vêm o aumento de números de empregos no município. “Novas empresas trazem vagas de emprego, ajudando na economia do município e na qualidade de vida dos cidadãos. Os números são excelentes e estamos trabalhando para cada vez mais buscarmos melhorias para Sinop e a geração de empregos é uma delas”.
No ano passado, 1.239 mil empresas se instalaram em Sinop, 3% a mais do que em 2016, quando foram 1.202 mil. Não há balanço da quantidade que fechou.