Uma das formas usadas pelos consumidores para encontrar produtos é a pesquisa pela internet. Dos internautas que usam o método para procurar itens, 67% afirmam que confiam nos anúncios que aparecem no resultado da busca.
De acordo com a pesquisa "Confiança global em propaganda e mensagens de marcas", realizada pela Nielsen no mundo, apenas 40% dos internautas têm a mesma opinião dos brasileiros.
O México, também aparece acima da média global, no País, com 57% dos entrevistados considerando esses anúncios confiáveis.
Outro meio confiável de anúncio, na opinião dos brasileiros, está nas redes sociais, com 52% das respostas. Além disso, internautas do Peru (55%), Venezuela (53%) e do México (52%) também afirmaram confiar nesse tipo de propaganda.
Confiança na América Latina
De acordo com o levantamento, os consumidores da América Latina possuem os níveis mais altos de confiança nos tipos de propaganda.
Das 19 formas avaliadas, o continente possui o nível de confiança acima do índice mundial em 17 categorias. Segundo o levantamento, 92% dos latino-americanos confiam nas recomendações de conhecidos, o mesmo percentual da média global.