Mais de 50 pessoas já procuraram a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração para fazer inscrição para o Microcrédito, lançado há 18 dias no município.
Voltado para atender micro-empreendedores, o programa possibilita o financiamento de máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção.
Financia até R$ 1 mil, sem juros, e pode ser pago em até 12 parcelas, com uma carência de até três meses para iniciar o pagamento.
Segundo o prefeito Nilson Leitão, com a implantação do Microcrédito a expectativa é aumentar os empregos gerados e movimentar a economia local. “Recentemente a MT Fomento esteve em Sinop e já temos prévio levantamento dos interessados no Microcrédito, são na grande maioria pequenos empreendedores que desejam abrir ou ampliar um pequeno negócio”, destacou Leitão.
De acordo com informações do vice-presidente do MT Fomento, Jair Marques, já foram aprovados mais de R$ 2 milhões em financiamentos desde sua implantação no Estado de Mato Grosso, em 2004. Sinop é a 69º cidade a receber o programa.
O termo de cooperação técnica foi assinado em 18 de maio, pela secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi e o prefeito de Sinop, Nilson Leitão.