PUBLICIDADE

Mais de 40 mil celulares habilitados em um mês em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso encerrou novembro superando a marca de 3,3 milhões de celulares. Até o mês passado o mercado estadual contabilizava 3.351.355 milhões de aparelhos, conforme levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Apenas em novembro ocorreram 42.384 mil novas habilitações. A expectativa é que o total cresça em dezembro, apoiado pelas vendas de natal. No Estado, há mais de um celular por habitante.
 
Atualmente, há 107,85 celulares por grupo de cem habitantes na unidade federada. Na região Centro-Oeste, Mato Grosso é o Estado com o terceiro maior número de aparelhos. Goiás lidera a lista e, até novembro, contava com 6.570 milhões, seguido pelo Distrito Federal, onde o total de habilitações é de 4.452.049. No Mato Grosso do Sul são 2.823.593 milhões.
 
Além dos Estados do Centro-Oeste, onde há mais de um celular por habitantes, enquadram-se também na mesma realidade as unidades membras nas regiões Sudeste e Sul.
 
No Brasil, de acordo com a Anatel, até novembro o país contabilizava 197,53 milhões de linhas ativas. Somente em novembro foram 3,09 milhões de novas habilitações. A base de assinantes no mês cresceu 1,59% em relação a outubro e 16,36% em comparação com novembro do ano passado, quando o país possuía 169,75 milhões de acessos do Serviço Móvel Pessoal (SMP), identificou a agência. 
 
Dos acessos em operação no país, 82,21% são pré-pagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DNIT avança com dez frentes de serviço em obra de R$ 540 milhões em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) detalhou...

Show do Guns N’ Roses em Cuiabá deve movimentar economia em mais de R$ 400 milhões, estima FCDL

Dados levantados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas...

Guarantã tem mais de 780 aberturas de novas empresas; Peixoto 487

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Empresas de Sorriso oferecem 170 vagas para consultores, vendedores e outros setores

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio, contratantes...
PUBLICIDADE