PUBLICIDADE

Mais de 15 mil pedem seguro desemprego em Cuiabá

PUBLICIDADE

Mais de 15 mil pessoas procuraram as unidades do Sine Municipal para retirar o seguro-desemprego em 2015, segundo levantamento da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá. Este número corresponde a 2,72% da população da capital (551 mil pessoas pelo Censo de 2010) e que foram atendidas nas unidades do Centro, Coxipó e Pedra 90.

A procura foi maior de julho a outubro com a média de 500 a 1.000 pessoas atendidas por mês. De acordo com o secretário Municipal de Trabalho, Domingos Sávio, estes números são preocupantes e revelam a falta de qualificação aliadas a crise econômica. Em contrapartida, o município vem reforçando as políticas de geração de emprego, por meio do Qualificar Cuiabá,captação de vagas e Pró-Cuiabá, voltadas ao incentivo das empresas.

“Mesmo após a alteração das regras para a solicitação do benefício, muitos acabaram deixando o mercado de trabalho. Para tentar melhorar a situação, iniciamos os cursos de qualificação [cadastro reserva], e só este mês teremos mais de mil pessoas se preparando nas áreas de dicção e oratória, gestão pública, informática, secretariado, recursos humanos e idiomas, como inglês e espanhol”, afirmou o secretário, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...
PUBLICIDADE