PUBLICIDADE

Mais de 15 mil pedem seguro desemprego em Cuiabá

PUBLICIDADE

Mais de 15 mil pessoas procuraram as unidades do Sine Municipal para retirar o seguro-desemprego em 2015, segundo levantamento da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá. Este número corresponde a 2,72% da população da capital (551 mil pessoas pelo Censo de 2010) e que foram atendidas nas unidades do Centro, Coxipó e Pedra 90.

A procura foi maior de julho a outubro com a média de 500 a 1.000 pessoas atendidas por mês. De acordo com o secretário Municipal de Trabalho, Domingos Sávio, estes números são preocupantes e revelam a falta de qualificação aliadas a crise econômica. Em contrapartida, o município vem reforçando as políticas de geração de emprego, por meio do Qualificar Cuiabá,captação de vagas e Pró-Cuiabá, voltadas ao incentivo das empresas.

“Mesmo após a alteração das regras para a solicitação do benefício, muitos acabaram deixando o mercado de trabalho. Para tentar melhorar a situação, iniciamos os cursos de qualificação [cadastro reserva], e só este mês teremos mais de mil pessoas se preparando nas áreas de dicção e oratória, gestão pública, informática, secretariado, recursos humanos e idiomas, como inglês e espanhol”, afirmou o secretário, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE