sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Mais de 149 mil mato-grossenses podem sacar dinheiro das contas inativas do PIS/Pasep

PUBLICIDADE

Começaram ontem e podem ser feitos até o dia 29 de julho os saques das contas inativas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para todas as pessoas quem tenham o benefício. A assessoria da Caixa Econômica Federal, informou, ao Só Notícias, que em Mato Grosso 149,255 mil cotistas, com idade entre 57 a 59 anos, terão direito ao saque, nesta primeira fase. Têm direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP, entre 1971 e 4 de outubro de 1988, que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.

Quem puder aguardar para resgatar o dinheiro, a partir de agosto, poderá ganhar um pouquinho a mais, pois o reajuste dos valores nas contas para o exercício 2017/18 será feito em julho. No exercício passado, o reajuste foi 8%.

Os beneficiários legais, na condição de herdeiros, poderão comparecer a qualquer agência da Caixa, levando documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição de herdeiro para realizar o saque.
Deverão ser apresentados o documento de identificação pessoal válido do sacador, o comprovante de inscrição PIS e o documento que comprove a relação de vínculo com o titular.

A regulamentação do saque foi assinada pelo presidente Michel Temer. O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE