A adesão a greve dos bancários, que começou hoje, começa aumentar. As agências da Caixa Econômica Federal em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde ficam fechadas a partir de 5ª feira. Amanhã terão expediente normalmente. Nenhuma agência de Mutum havia aderido ao movimento até agora. Em Lucas, conforme Só Notícias já informou, dos 8 bancos, 6 estão fechados hoje (Bradesco e do Santander atenderam).
Em Alta Floresta os bancários permanecem trabalhando normalmente, assim como em Sorriso.
Em Sinop, onde há maior número de agências no Nortão, as duas agências do Banco do Brasil, duas do Itaú, HSBC, Santander e Bradesco, onde trabalham cerca de 250 pessoas, estão em greve. A Caixa paralisa as atividades a partir de amanhã.
Em Cuiabá e Várzea Grande dezenas de agências estão fechadas hoje e o sindicato dos bancários prepara um balanço do primeiro dia da mobilização. A categoria quer 12,8% de aumento salarial. Os bancos ofereceram 8% e não houve acordo. A categoria também reivindica mais investimentos em segurança (Mato Grosso é um dos Estados com maior índice de assaltos), como a instalação de biombos, câmeras no prédio da agência, vidros blindados nas fachadas e portas giratórias.
A greve é por tempo indeterminado. Os bancos mantém os atendimentos pela internet e nos caixas eletrônicos.
Leia ainda
Começa greve nos bancos em Sinop e Lucas; Sorriso e Mutum não aderem