Há cerca de um mês para o início da quinta edição do Promadeira, a maioria dos estandes nos setores de madeireiras, máquinas e móveis foi comercializada. Para a feira de madeiras, os 14 estandes disponibilizados inicialmente já comercializados e a organização estuda a possibilidade de abrir mais 6.
Na exposição de móveis, foram instalados 20 e todos foram vendidos. Para as indústrias, fabricantes e revendedores de maquinários foram destinados 26 estandes e restam 6.
Além dos estandes, estão sendo preparados as palestras. Uma já confirmada é sobre reflorestamento, que será ministrada por Luis Cezar Lino de Oliveira, presidente da Associação de Reflorestadores de Mato Grosso, no sábado (30) às 19h30, no Senai.
Haverá também palestras sobre o potencial econômico da China, mercado de setor de base florestal, impacto do câmbio e custos na competitividade da indústria, mercado internacional para indústria de base florestal e, setor de base florestal e o meio ambiente.
O Promadeira é o maior evento de setor de base florestal do país e é realizado a cada dois anos. Está marcado para os dias 27 a 30 de agosto e deve reunir cerca de 12 mil pessoas e 90 expositores.