segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi quer mudança de postura e consciência ambiental de produtores

PUBLICIDADE

Com foco na sustentabilidade ambiental e socioeconômica, produtores, Governo do Estado, organizações não-governamentais estão reunidos desde ontem, na segunda edição da Bienal dos Negócios da Agricultura, em Cuiabá. O governador Blairo Maggi chamou a atenção para a mudança de postura e consciência ambiental de forma mais clara adotadas pelo setor depois das críticas e crises sofridas. “É a partir desse momento que estamos discutindo de que forma vamos efetivar nosso trabalho de agora em diante, que podemos dar demonstração de que estamos prontos a atender a legislação, recuperar o que foi feito de errado e dando ao estado a condição necessária para levar ao mundo seus produtos de forma correta”, frisou.

O governador acrescentou ainda a que as mudanças tiveram início com o compromisso adotado por produtores, Governo e organizações não-governamentais, com o Pacto Ambiental, documento em que constam entre outras ações, a regularização de áreas de plantio de grãos no estado, considerado pelos envolvidos um avanço para o setor na área ambiental.

“Mato Grosso saiu à frente para mudar os procedimentos. Não poderíamos ficar de fora, pois não estamos mais crescendo horizontalmente e para que a produção verticalizada possa render para todos os envolvidos nesse processo, não deixando ninguém para trás, algumas coisas ainda necessitam de mudanças, como o resgate daqueles produtores do bioma amazônico, que ainda à margem da situação legal. Não podemos ter duas categorias de produtores, mas uma somente, daqueles que respeitam o meio ambiente e que podem levar nossos produtos a serem respeitados no mundo, mostrando com ações concretas como estamos trabalhando para assumir nossos compromissos”, reforçou Maggi.

Para o coordenador da Bienal, Ricardo Arioli, a sustentabilidade do agronegócio passa pela mudança de postura adotada diante da necessidade de adequar a produção às correções da legislação ambiental. “Para isso, o setor está buscando efetivamente integrar suas ações e manter um diálogo constante com os governos através do cumprimento e adequação à legislação ambiental”, destacou Arioli.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE