PUBLICIDADE

Madeireiros do Nortão buscam negócios nos Emirados Árabes e China

PUBLICIDADE

O presidente do Sindusmad – Sindicato das indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso-, José Eduardo Pinto, integra a quarta missão empresarial mato-grossense que chega amanhã à China em busca de novos negócios, bem como diretores de madeireiras na região. A comitiva tem 36 empresários que estarão na 103ª Canton Fair, que começou semana passada e vai até o próximo dia 23, em Guangzhou, no sul da China. A cidade é reconhecida por apresentar inovações tecnológicas a Chinese Export Commodities Fair e apresenta os mais modernos serviços e produtos industriais.

Hoje, os empresários de Mato Grosso estão em Dubai, nos Emirados Árabes, onde também buscam fechar negócios para exportações de madeira destinada para a construção civil, dentre outros produtos. Mato Grosso tem se destacado pelas exportações de madeira para diversos países e o setor representa 5% de todo o volume negociado. Estados Unidos, Holanda, Espanha estão entre os maiores compradores. Alta Floresta, por exemplo, conforme Só Notícias já informou, teve crescimento de 31 % nas exportações, no primeiro bimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2007. A China aumentou o volume de negócios com Mato Grosso e pulou para 11º lugar na lista dos maiores compradores.

Os empresários mato-grossenses ficarão três dias em Beijing (Pequim), quatro em Guangzhou (Cantão) e dois em Hong Kong. Além de negócios, buscarão intercâmbio tecnológico com indústrias chinesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE