PUBLICIDADE

Madeireiros de Juína são orientados sobre nota fiscal eletrônica

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), realiza hoje, às 19 horas, em Juína, palestra sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Inicialmente, será exibido vídeo institucional sobre o projeto nacional da NF-e. Logo depois, a gerente da Agência Fazendária de Juína, Vera Lucia Domingues, fornecerá informações sobre processo de credenciamento para emissão do documento eletrônico e requisitos tecnológicos mínimos para o ingresso da empresa no ambiente de produção da nota fiscal eletrônica, como certificação digital. Após a explanação, os presentes poderão tirar eventuais dúvidas que tenham sobre o assunto.

A utilização da NF-e, em substituição às notas em papel, será obrigatória para alguns segmentos a partir de 1º de abril. Em Mato Grosso, a implantação do sistema eletrônico de emissão de notas fiscais atingirá inicialmente os seguintes segmentos: fabricantes e distribuidores de cigarros; produtores, formuladores, importadores e distribuidores de combustíveis; transportadores e revendedores retalhistas (TRR); comércio atacadista em geral; frigoríficos e indústria de bebidas; comércio ou indústria madeireira ou moveleira; comércio, indústria ou exportação de soja; e estabelecimentos que realizem operações interestaduais ou de exportação com açúcar, álcool, algodão, arroz, borracha, couro bovino, laticínios, madeira, milho e soja.

As empresas desses segmentos que não tiverem feito credenciamento voluntário até 1º de abril junto ao portal estadual de produção da NF-e serão credenciadas automaticamente. E, caso não substituam as notas fiscais em papel (modelos 1 e 1 A) , pagarão multa e terão suas mercadorias apreendidas. Isso porque, a partir daquela data, as notas fiscais em papel emitidas por esses setores serão consideradas inidôneas, ou seja, não terão mais validade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Nova Mutum acumulam R$ 3,6 bilhões em produtos exportados

As indústrias sediadas em Nova Mutum exportaram 4,1% do...

Empresas em Nova Mutum estão com quase 100 vagas de empregos; salários chegam a R$ 3,5 mil

Empresas e indústrias do município estão contratando 99 novos...

Companhia aérea confirma voos extras de Mato Grosso para São Paulo

A LATAM confirmou que vai operar voos extras na...
PUBLICIDADE