sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Madeireiros continuam tendo prejuízos por falta de procurador no Ibama Sinop

PUBLICIDADE

O procurador Federal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), que deveria estar na última segunda-feira em Sinop ainda não chegou. As informações do gerente do Ibama em Sinop, José Geraldo Araújo, são de que o procurador ficaria provisoriamente no município, teve que substituir outro procurador em Cuiabá. A previsão é de que ele chegue até a próxima semana na cidade.

Ele dará continuidade aos trabalhos feitos pelo procurador Edson Alvellos, que esteve durante 15 dias analisando vários processos pendentes, como planos de manejo, apreensão de madeira irregular, serrarias lacradas, judiciais. Segundo Araújo os processos mais urgentes já foram analisados por Edson, e estão fazendo visitando cerca de 20 planos de manejo que ainda faltam ser vistoriados pela equipe técnica do órgão.

Cerca de 100 documentos são protocolados por dia no Ibama, mas Araújo afirma que estão atendendo os mais urgentes para não prejudicar o setor. Mas, de forma geral, os industriais madeireiros acabaram sendo prejudicado com a morosidade para análise de projetos de manejo florestal (indispensáveis para extração de matéria prima), por exemplo. A lentidão e a falta de procuradores acaba trazendo prejuízos para os empresários do setor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE