sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Madeireiros avançam no percentual de aumento para funcionários no Nortão

PUBLICIDADE

Os industriais madeireiros associados do Sindusmad -Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso- se reuniram, ontem à noite, em Sinop, e decidiram que será concedido aumento superior a 5% para mais de dois mil funcionários de indústrias madeireiras em Sinop, Itaúba, Marcelândia, Vera, Claudia e demais cidades. O sindicato estava propondo até 5% de reajuste, mas os empresários deram sinal verde para o percentual ser maior.

“A comissão de negociação do Sindusmad vai se reunir com o Siticon (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário) e negociará o percentual que será concedido de forma geral para todos os trabalhadores e o valor para cada categoria”, explicou o vice-presidente do Sindusmad e presidente do Cipem, Jaldes Langer, ao Só Notícias. “Vamos aumentar todos os pisos, de forma geral,  e propor um percentual livre para os que ganham acima do piso”, explicou. Os salários são diferenciados para motoristas, auxiliares, laminadores e outros.

A reunião com o Siticon para fechar acordo será marcada nos próximos dias. O sindicato dos trabalhadores reivindica aumento de 8%. Langer explicou ainda que o Sindusmad estará se baseando também nos acordos firmados entre madeireiros e trabalhadores em demais cidades da região. Em Alta Floresta foi concedido reajuste de 6% e, em Juara, 7%.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE