sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Madeireiras começam a parar por falta de ATPFs e empresários reúnem-se hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Os industriais madeireiros de Sinop e municípios da região vão se reunir hoje, às 18:30h, estará sendo realizada no auditório da CDL de Sinop, uma assembléia geral extraordinária do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso). O presidente Jaldes Langer, informou ao Só Notícias, que foram convidados todos os associados do sindicato em vários municípios do Nortão.

Na pauta da assembléia está a discussão da portaria que trata da suspensão da emissão de ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais) e outras medidas do Ibama.

“Vamos ouvir os madeireiros, saber da real situação deles e colher sugestões. A maioria já não tem mais ATPFs (guias usadas para transporte de madeira) e não tem como trabalhar”, explicou Langer. O número de empresas com atividades suspensas ainda não foi confirmado. Sobre a possível realização de alguma manifestação por parte dos empresários, Langer destacou que o sindicato, a princípio, não vai levar nenhuma sugestão de mobilização.
Há poucos dias, quando reuniu-se com madeireiros e lideranças políticas em Sinop, o interventor do Ibama, Elierson Souza, disse que a gerência do Ibama em Sinop tem uma certa quantidade de guias para transporte de madeira e não deve faltar. Depois do escândalo que resultou na demissão da cúpula do Ibama no Estado, a emissão de ATPFs foi suspensa por 30 dias.

Por decisão da diretoria e por se tratar de assuntos de vital importância para o setor, o Sindusmad espera contar com a presença de sócios proprietários ou administradores devidamente credenciados com poder de decisão. “A presença deles torna-se imprescindível nas decisões e nos destinos da classe”, informou Jaldes.

O Sindusmad conta com aproximadamente 350 associados, que empregam cerca de 35 mil trabalhadores nas cidades de Sinop, Cláudia, Vera, Guarantã do Norte, Feliz Natal, Porto dos Gaúchos, Sorriso, Matupá, Marcelândia, entre outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE