PUBLICIDADE

Madeira: setor apresenta hoje proposta de aumento na pauta

PUBLICIDADE

Ficou para hoje a reunião entre representantes do setor madeireiro e governo estadual para discutir o aumento na pauta da madeira no Estado. A previsão inicial era apresentar ontem a proposta à Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). Os industriais vão propor reajuste de 12%, sendo aplicados 7% em março e 5% em julho. O percentual está bem abaixo do proposto pelo governo, de 44%, previsto para entrar em vigor no dia 1º de fevereiro.

As indefinições desmotivam o setor, que alega que o reajuste de 44% iria pesar significativamente para as indústrias, que perderiam mercado para concorrentes do Pará e Rondônia, onde a carga tributária é menor. Um exemplo é nas espécies cedrinho e o cambará, que estão entre as mais comercializadas no Estado e foram pautadas em R$520 o metro cúbico, enquanto que a pauta do Pará é de R$240.

Caso o governo do estado não aceite negociar o aumento, os industriais devem tomar medidas judiciais para que a portaria que define a nova pauta não entre em vigor no dia 1º. O assunto também deve ser discutido entre prefeitos de 40 municípios da região Norte, nesta sexta-feira, em Sinop, quando será elaborada uma pauta de reivindicações ao governador Blairo Maggi, que será entregue no próximo dia 09.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...
PUBLICIDADE