Um grupo grego vai construir uma fábrica de adubos orgânicos em Lucas do Rio Verde. Os investimentos serão de aproximadamente US$ 2 milhões. A confirmação foi feita pelo prefeito Marino Franz, que esteve reunido, recentemente, com os empresários. Eles decidiram investir em Lucas devido a considerável disponibilidade de matéria prima – esterco de original animal. Há muitas granjas que criam suínos e aves no município e região.
Segundo o prefeito, quando a fábrica vender adubo em Lucas e região, o custo de produção de alimentos na cidade deve cair aproximadamente 40%. A projeção é que sejam gereados, inicialmente, 50 empregos diretos. A área onde será instalada a fábrica ainda não foi definida. Uma das possibilidades é no distrito Atilio Fontana, onde já está instalada uma companhia de alimentos. Também devem ser definidos os incentivos fiscais.
As obras devem iniciar ano que vem após serem aprovados projetos técnicos e ser concedida licença ambiental. Por enquanto, não foi prevista data para os investimentos iniciarem.
(Atualizada às 09:50h)