segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas: traçado de nova ferrovia cortará 59 municípios

PUBLICIDADE

O diretor de projetos da Valec, João Bosco, apresentou há instantes o projeto da Ferrovia Centro-Oeste, todo o traçado 1.602 km. A Valec é a empresa que fará a obra. No video, foi mostrado o trajeto a ser percorrido, com arte gráfica, percorrendo as áreas por onde passarão os trilhos. Em Mato Grosso, 59 municipios serão “cortados” pelos trens tranportando a produção agrícola e produtos madeireiros. Um terminal será construído em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, embarcando principalmente os grãos produzidos em Lucas, Sorriso e Sinop, Nova Mutum e demais municípios.

Conforme Bosco, de Goiás até Lucas do Rio Verde o projeto está concluido, feito todo o levantamento técnico e, se aprovado, a licença prévia sai até o o final deste ano permitindo o início das obras. O governo planeja construir a ferrovia em 4 anos, com investimento total de R$ 6,4 bilhões. De Lucas até Vilhena (Rondônia) serão 1.004 km. Chegando lá, os produtos serão embarcados em navios e vão para o exterior.

O presidente do DNIT, Luiz Pagot, disse também que foi tomado cuidado para o traçado não se aproximar de reservas indígenas.

Conforme Só Notícias já informou, o governador Blairo Maggi, o vice, Sival Barbosa, a senadora Serys Slhessarenko, deputados, prefeitos, presidentes da Aprosoja, Famato, sindicatos rurais e associações comerciais estão conhecendo o projeto, que também será apresentado em Uruaçu (GO) e Água Boa (MT). A primeira audiência foi no sábado, em Vilhena (RO).

Leia também
Lucas: Pagot diz que ferrovia reduzirá custos de produção
Lucas: DNIT apresenta ramal de ferrovia para escoar produção


COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop e Sorriso, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Coleta para atualizar herbários com amostras de 32 espécies florestais é feita no Nortão

Quatro municípios mato-grossenses estão sediando no mês de maio...
PUBLICIDADE