sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: trabalhadores do transporte escolar e turismo fazem manifesto cobrando retomada das atividades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: divulgação - atualizada 16:47h)

Os funcionários do setor de transporte escolar, turismo e similares fizeram, esta tarde, uma carreata que saiu da praça da igreja Nossa Senhora da Rosa Mística e percorreu diversas ruas de Lucas do Rio Verde. O objetivo da ação, segundo os organizadores, é que os órgãos públicos responsáveis passem a entender que o segmento foi um dos primeiros a suspender as atividades devido à pandemia do novo Coronavírus. As aulas, por exemplo, estão suspensas por tempo indeterminado.

“Somos uma das classes mais afetadas. Fomos um dos primeiros a parar e seremos os últimos a retornar. Por isso fizemos essa manifestação passiva, com todo cuidado, pedimos o suporte e liberação de todos os órgãos competentes”. “Tínhamos que vim mostrar nossa cara, porque estamos com dificuldades financeiras, estamos com uma situação adversa”, ressaltou um dos organizadores Noel Dias.

Ele afirmou ainda que “todas as empresas luverdenses foram ver o que era possível fazer em cada segmento, fizeram suas conversas e conseguiram apoio dos órgãos competentes. Nós não somos diferentes, viemos para que os órgãos nos deem uma atenção, estamos precisando bastante, tendo em vista que temos famílias, geramos empregos e continuamos 100% parados, tanto as vans escolares, de turismo, de fretamento”, acrescentou.

Ainda de acordo com Noel, outros setores da comunidade também já cobra o retorno do segmento de transportes. “Sabemos que a questão é delicada, mas acredito bastante que essa situação de voltar as aulas, por exemplo, pode ajudar. Vejo que já alguns municípios da região tomando atitudes bacanas, com muito cuidado, então aposto bastante que esse ponto até dos pais estarem cobrando ajuda, os acadêmicos sobre as faculdades também”, enfatizou.

“Sabemos que não depende de nós, nem só da prefeitura. Essa é uma questão que a cada dia deve-se tomar uma decisão diferente, mas acredito bastante que com o apoio dos luverdenses conseguiremos, iremos somar forças e passaremos por essa situação atual da melhor maneira possível”, completou.

Lucas registra 9 casos confirmados e teve, mês passado, a primeira morte por Covid-19, de um homem de 54 anos. Ontem, a prefeitura baixou decreto que flexibiliza a abertura condicionada de instituições de cursos livres e profissionalizantes.  Semana passada, houve  liberação parcial e condicionada de celebrações religiosas (com 30% da capacidade de cada igreja), parques públicos e bares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE