PUBLICIDADE

Lucas terá laticínio de R$ 70 milhões e beneficiará 15 cidades

PUBLICIDADE

Os associados da Cooagril (Cooperativa Agropecuára e Industrial Luverdense) aprovaram, ontem à noite, em assembleia geral, por unanimidade, o projeto que visa a criação da Laticínios Rio Verde onde serão investidos R$ 70 milhões, por um grupo de investidores da região Sul, em parceria com a Cooagril.

O presidente da cooperativa, Paulo Franz, anunciou, agora há pouco, que a Cooagril adquiriu ainda a unidade da Lactivit sediada em Lucas do Rio Verde, que será incorporada ao Laticínio Rio Verde, a partir de 2010, quando serão concluídas as obras da nova indústria, com capacidade para produzir, no primeiro momento, um milhão de litros de leite por dia. A projeção é gerar 300 empregos diretos.

O projeto, conforme Paulo Franz, vai abranger 15 municípios da região do médio-norte mato-grossense beneficiando produtores que vão vender sua produção para o laticínio. O anúncio oficial do projeto está previsto para a próxima sexta-feira, durante a abertura da 21ª Expolucas e contará com as presenças do Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, do governador Blairo Maggi, além dos investidores gaúchos.

(Atualizada às 16h37)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE