Os associados da Cooagril (Cooperativa Agropecuára e Industrial Luverdense) aprovaram, ontem à noite, em assembleia geral, por unanimidade, o projeto que visa a criação da Laticínios Rio Verde onde serão investidos R$ 70 milhões, por um grupo de investidores da região Sul, em parceria com a Cooagril.
O presidente da cooperativa, Paulo Franz, anunciou, agora há pouco, que a Cooagril adquiriu ainda a unidade da Lactivit sediada em Lucas do Rio Verde, que será incorporada ao Laticínio Rio Verde, a partir de 2010, quando serão concluídas as obras da nova indústria, com capacidade para produzir, no primeiro momento, um milhão de litros de leite por dia. A projeção é gerar 300 empregos diretos.
O projeto, conforme Paulo Franz, vai abranger 15 municípios da região do médio-norte mato-grossense beneficiando produtores que vão vender sua produção para o laticínio. O anúncio oficial do projeto está previsto para a próxima sexta-feira, durante a abertura da 21ª Expolucas e contará com as presenças do Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, do governador Blairo Maggi, além dos investidores gaúchos.
(Atualizada às 16h37)