Os cerca de 55 mil associados ativos da Sicredi Ouro Verde MT receberam nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a remuneração pelo capital investido na cooperativa. O pagamento de juros de 8% somou R$14,2 milhões, que foram distribuídos proporcionalmente ao capital social de cada associado na cooperativa de crédito.
Feito anualmente por decisão do Conselho de Administração da cooperativa, o pagamento de juros ao capital é uma forma de recompensar o capital social investido pelo associado na cooperativa. “Mesmo com o momento econômico pelo qual o país vive, a cooperativa decidiu pelo pagamento desta remuneração, que é um benefício aos associados”, explica o diretor executivo da instituição, Rudinei Kronbauer.
Conforme salienta o diretor, esta remuneração somente é possível graças à participação dos associados na cooperativa. “O fato de ser dono, de participar das decisões, de adquirir os produtos e serviços da cooperativa faz com que ela se fortaleça e dessa maneira possa remunerar o capital investido por mais um ano”, destaca Rudinei.
Os associados que desejam ter acesso ao extrato do capital social e dos valores creditados podem entrar em contato com seus gerentes, em suas unidades de atendimento.
Além deste pagamento, os associados da cooperativa recebem anualmente a distribuição das sobras do exercício da cooperativa, paga após a deliberação em assembleia. As assembleias que irão votar a destinação das sobras do exercício 2015 acontecem em março e abril de 2016, nos 13 municípios em que a Sicredi Ouro Verde MT tem unidades de atendimento.