Inicia hoje a segunda fase da obra do “Restaurante do Trabalhador”, ao final da avenida Cristal, no bairro Téssele Junior. De acordo com o secretário municipal Ramiro Azambuja, a ordem de serviço para continuidade das obras já foi emitida e a previsão é concluir e colocar a unidade em funcionamento no primeiro semestre do próximo ano.
Ele terá área de 1.429 metros quadrados, com capacidade para servir 1,5 mil refeições diárias, que serão oferecidas principalmente aos que trabalham em empresas nas proximidades, nos distritos industriais. Na primeira etapa, que consiste na execução de terraplanagem, implantação dos pilares pré-fabricados para sustentação, estrutura metálica e cobertura, o investimento foi de aproximadamente R$ 260 mil.
Para a segunda etapa da obra, já em andamento, estão previstos fechamento da estrutura, colocação de piso, instalações hidráulicas, elétricas e de gás, além do acabamento. Também estão sendo avaliados os projetos da cozinha industrial, utensílios e equipamentos mobiliários.
No geral, a obra está orçada em R$ 1 milhão. O local é uma necessidade dos trabalhadores do setor industrial, que muitas vezes precisam se deslocar até três quilômetros para suas residências, no horário do almoço, enfrentando o trânsito no horário de pico.
O valor da refeição será definido a partir da parceria entre empresas e poder público, mas será abaixo do valor praticado por empresas do gênero.