PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: vistorias em propriedades deve terminar em 4 meses

PUBLICIDADE

Pelo menos 10 propriedades foram vistoriadas pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, esta semana, na segunda etapa do programa ‘Lucas do Rio Verde Legal’. Segundo a secretária Luciane Copetti, todas as 670 fazendas devem ser visitadas em quatro meses.
São avaliadas as áreas de preservação permanente e também estudados espaços para recolhimento e armazenamento de embalagens de agrotóxicos. Luciane explica que cada propriedade deve ter um espaço adequado. “Os produtores estão bem receptivos e aguardando as orientações para se regularizar”, acrescentou.

Na primeira etapa do projeto, foi feito levantamento geo-referencial das áreas. Por meio de acompanhamento, a secretaria pretende dar agilidade na liberação das licenças ambientais das propriedades.

As primeiras, segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, devem ser emitidas em breve, tornando as áreas ambientalmente corretas. Os projetos passam por análise da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) e, em muitos casos, ficam com pendências de documentos.

O Lucas do Rio Verde Legal começou a ser executado em dezembro de 2006, com apoio de agronômos, Sindicato Rural, a Ong The Nature Conservancy (TNC), além de empresas. Após regularização, pode ser criado um ‘selo verde’ para as propriedades ambientalmente corretas, habilitando-as para as exigências do mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...

Sefaz confirma para 5ª sorteio do Nota MT de novembro com R$ 900 mil

A secretaria estadual de Fazenda confirmou, hoje, que o...

Comércio de Sorriso inicia horário especial para compras de natal na próxima 2ª

O horário especial de funcionamento do comércio começa no...
PUBLICIDADE