Com o início programado ainda para primeiro de agosto, a Exposição Comercial, Industrial e Agrícola de Lucas do Rio Verde (Expolucas) vem apresentando resultados positivos e demonstrando que as projeções devem se cumprir, tanto em volume de negócios quanto em público. A pouco menos de um mês para sua realização, os 136 espaços destinados aos expositores foram comercializados, em diferentes segmentos.
O presidente da comissão organizadora , Antônio Cavalaro, explicou que concessionárias de veículos, motos, máquinas agrícolas, produtos e serviços para o agronegócio, empresas de eletroeletrônicos, dentre muitas outras marcarão presença nos cinco dias do evento. A novidade desta edição deve ficar por conta de empresas que lançarão tecnologias, como do setor agrícola. “Inclusive teremos uma empresa de revendas de aeronaves (aeroplanos) de uso pessoal, para quatro passageiros”, declarou, ao Só Notícias.
Boa parte dos expositores participou ano passado e apenas garantiu novamente estande na feira. “Os espaços ocupados ano passado foram todos confirmados. Estamos com boas expectativas, baseado na procura e interesse. Em 2007, os que expuseram saíram satisfeito, tanto que retornaram”, acrescentou.
O cenário aponta para superação de resultados alcançados no ano passado. Conforme Cavalaro, 160 mil visitantes são esperados no parque até o dia 5. Em negócios, a meta é ultrapassar os R$76 milhões computados em 2007. “Não temos o número em negócios que fecharemos, mas podemos ultrapassar (ano anterior)”, salientou.
Shows artístico e de prêmios estão definidos. Na abertura, vai se apresentar Leonardo – um dos principais cantores da música sernateja. No mesmo dia, haverá sorteio de uma moto. Dia 2 será a vez de Capital Inicial e outra moto. Dia 3, Teodoro e Sampaio, além de um carro zero quilometro. Dia 4, João Neto e Frederico, e outro veículo.
No encerramento não haverá apresentação, mas o sorteio de uma caminhonete GM S10 cabine dupla.