PUBLICIDADE

Lucas R. Verde tem saldo positivo em contratações

PUBLICIDADE

Diferente do cenário de alguns municípios da região, afetados pela crise no setor madeireiro e agrícola, Lucas do Rio Verde teve um saldo positivo em suas contratações no primeiro quadrimestre do ano. De acordo com um relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 1.452 pessoas foram contratadas neste período. As demissões ficaram abaixo desse número, somando 1.301 de janeiro a abril. Os dados são de contratações feitas com registro em carteira de trabalho.

Entre as atividades que mais empregaram neste período em Lucas do Rio Verde estão o comércio, prestação de serviços e setor agropecuário. Os três segmentos representaram cerca de 83% das contratações. O comércio foi o setor que mais empregou, registrando 490 contratações e 374 demissões.

Já a agricultura, uma das principais atividades econômicas do município, mesmo representando o segundo maior número de admissões no período, ficou com um saldo negativo registrando 441 demissões. Já o setor de prestação de serviços ficou em terceiro contratando 339 pessoas e gerando 310 demissões.

Em todo o Estado foram 81.768 contratações e 70.550 desligamentos no mesmo período. Lucas do Rio Verde se destaca no Estado. Com seus 17 anos de emancipação, possui um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado e representa cerca de 1% da produção nacional de grãos.

Em Sinop, que possui o maior número de habitantes do Nortão, as demissões superaram as contratações no quadrimestre. Foram 3.876 desligamentos contra 3.303 contratações. O saldo negativo também foi registrado em Sorriso, onde foram 2.051 novas admissões contra 2.579 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE