PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: secretaria avalia pedidos de empresas para novo DIC

PUBLICIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aguarda o término do período chuvoso, nas próximas semanas, para autorizar as obras de infra-estrutura no novo distrito industrial. Os trabalhos foram parados em dezembro, por causa da dificuldade de colocar as máquinas no local.

O secretário Edu Pascoski destacou que também devem começar a analisar os projetos das empresas que têm interesse em se instalar na área. Até início do ano, cerca de 60 aguardavam a liberação dos lotes, entre mecânicas, chapeadoras, de transportes, artefatos de cimento, entre outras.

A liberação dos terrenos será feita de acordo com a conclusão dos trabalhos. Os empreendimentos devem apontar a viabilidade econômica-financeira, descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos.

Se o projeto for aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, poderá receber benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.

Atualmente, o distrito industrial do município possui cerca de 200 empresas instaladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE