A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aguarda o término do período chuvoso, nas próximas semanas, para autorizar as obras de infra-estrutura no novo distrito industrial. Os trabalhos foram parados em dezembro, por causa da dificuldade de colocar as máquinas no local.
O secretário Edu Pascoski destacou que também devem começar a analisar os projetos das empresas que têm interesse em se instalar na área. Até início do ano, cerca de 60 aguardavam a liberação dos lotes, entre mecânicas, chapeadoras, de transportes, artefatos de cimento, entre outras.
A liberação dos terrenos será feita de acordo com a conclusão dos trabalhos. Os empreendimentos devem apontar a viabilidade econômica-financeira, descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos.
Se o projeto for aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, poderá receber benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.
Atualmente, o distrito industrial do município possui cerca de 200 empresas instaladas.