O secretário de Finanças, Jorge Andretta, disse hoje que a adesão ao REFIS está tendo boa aceitação e, para julho, é esperada adesão maior dos inadimplentes ao programa de parcelamento de impostos vencidos. Quem aderir até o mês que vem terá descontos de 80% nos juros e multas. Os que deixarem para aderir entre agosto e outubro terão 50%.
“Geralmente, é deixado para a última hora. Mas diversas pessoas tem procurado se regularizar e feita adesão que proporciona quitar os débitos em até 18 vezes”, explicou o secretário, ao Só Notícias.
A contribuição de melhoria (asfalto) lidera o ranking da inadimplência, representando mais de 50% do valor total. Em seguida vem IPTU. A prefeitura tem R$ 3,6 milhões para receber mas o valor da dívida ativa era bem maior. Em 2006 chegava a R$ 5,5 milhões e o Refis proporcionou a redução considerável.
“Tivemos um avanço considerável e esperamos com o Refis deste ano repetir o bom desempenho e reduzir ainda mais o estoque de nossa dívida”, acrescentou Andretta.