PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: produtividade da soja deve cair

PUBLICIDADE

Os sojicultores do município de Lucas do Rio Verde já colheram aproximadamente metade da área plantada. A informação é da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti. Foram platandos 242 mil hectares que devem resultar em 780 mil toneladas de soja. A maior dificuldade enfrentada é com relação à venda. “Os produtores estão sim enfrentando uma dificuldade bastante grande para poder comercializar o produto por um preço que venha a gerar um bom retorno. Outra preocupação nossa é a média de produtividade este ano, que não deverá fechar os 56 sacas por hectare", prevê a secretária, e pode ficar abaixo da média da safra anterior.

Apesar das intensas chuvas verificadas nos últimos dias, a secretaria não tem registros de perdas da soja. “A informação que nós temos é que está ocorrendo bastante Nematóides de Sis e outras doenças que estão se propagando no município, ocasionando a queda de produtividade”, explicou. 

Ao mesmo instante em que a soja é colhida, os agricultores aproveitam para jogar na terra as sementes de milho e algodão.  A área a ser plantada com milho deverá ficar em torno de 150 a 170 mil hectares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Sobe mais de 200% movimentação de cargas aéreas em Alta Floresta

O mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação...
PUBLICIDADE