Estão sendo abertas as ruas, instaladas as redes de energia e de água tratada, no novo distrito industrial. A projeção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é que a primeira etapa seja concluída em dois meses e os primeiros terrenos entregues às indústrias que querem se instalar no município. A ampliação dependerá da disponibilidade de recursos da prefeitura.
Segundo o secretário Edu Laudi Pascoski, cerca de 30 a 40 empresas que já estão instaladas na cidade, mas em áreas inadequadas para a atividade que exercem, também deverão migrar para a nova área. “Vamos trabalhar com estas empresas para que viabilizem a documentação, já que vão ter que sair e ir para o distrito industrial”, enfatizou.
As empresas que querem se instalar no distrito também devem encaminhar os projetos na prefeitura, apontando a viabilidade econômica-financeira, com a descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos.
Além de adquirir o terreno, por preços abaixo dos praticados no mercado, se o projeto for aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, poderá receber benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.