Vence nesta sexta-feira a primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o pagamento em cota única com 40% de desconto. Até semana passada, segundo o secretário municipal de Finanças, Jorge Andretta, cerca de R$ 250 mil já tinham sido recebidos, correspondendo a 25% do valor lançado. O imposto pode ser pago nas agências bancárias do município.
Andretta também alertou que os contribuintes que ainda não receberam os carnês devem procurar a prefeitura. “Cerca de 800 carnês ainda devem ser retirados, referentes a terrenos baldios, já que os outros foram entregues nas residências e estabelecimentos”, alertou. Foram emitidos cerca de 8.500 carnês este ano.
Se o contribuinte deixar para fazer o pagamento em abril, em cota única, terá 30% de desconto. Em maio de 20% e, em junho, de 10%. O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, tendo o último vencimento em dezembro. Outro incentivo concedido este ano aos contribuintes é a isenção de 15% para os proprietários de imóveis que possuem calçada em bom estado de conservação.
No ano passado, a prefeitura arrecadou cerca de R$ 1 milhão.