Devem ser intensificadas nos próximos dias as obras da travessia urbana de Lucas do Rio Verde, com a construção de viaduto no entrocamento da rodovia BR-163 com a avenida Mato Grosso, ligando a MT-449, agilizando o tráfego de caminhões, ônibus no trecho. A empreiteira contratada já havia iniciado os serviços, e trabalha na canalização das águas pluviais até o rio Verde, também inclusa no projeto. De acordo com o secretário interino de Obras, Edu Pascoski o desvio preparado na região para motoristas deve ser liberado nos próximos dias. “A travessia é preparada para deixar os veículos passarem, pois a empresa tem que projetar uma pista”, declarou, ao Só Notícias. Pascoski lembra que o prazo para conclusão é de até 150 dias. As obras devem obedecer um cronograma a ser programado pela empresa responsável. Entretato, segundo o secretário, o período das chuvas – ainda iniciar – pode desacelerar a obra.
Ao todo, devem ser investidos R$6,4 milhões, oriundos do Governo Federal de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). O viaduto terá aproximadamente 3,2 mil metros de extensão e ficará em um do pontos mais movimentados da cidade.
A canalização das águas pluviais até o rio Verde, tem percurso com cerca de 1,8 mil metros. Há ainda no projeto, a extensão da avenida da Produção, que seguirá do atual ponto, que acaba na MT-449, até as proximidades do Rio Verde.