PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: número de contas atrasadas no comércio tem leve alta

PUBLICIDADE

Maio encerrou com 764 contas que não foram pagas em dia e os devedores tiveram seus nomes inseridos na lista negra do crédito, aponta a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde, com base no sistema Crediconsult. O número é cerca de 2,5% superior abril, quando houve 748 inclusões. Os números correspondem a quantidade de contas (parcelas) não quitadas no comércio luverdense e não ao número de consumidores já que o mesmo pode estar devendo parcelas em lojas distintas.

Ainda em maio, 695 contas atrasadas foram pagas e os clientes acabaram tendo crédito restabelecido e saíram da lista com restrições. No mês anterior, foram feitas 922 regularizações, conforme Só Notícias já informou.

As consultas feitas pelas empresas ao sistema do Serasa, antes de venderem à prazo,  totalizaram 1.406. Outras 1.205 correspondem as consultas no sistema Pefin (pendências financeiras)/cheques, além de consultas ao CIAC estadual e local.

Pelo segundo mês seguido, o número de inclusões é inferior ao dos meses iniciais. Em janeiro foram 1.496 e, em fevereiro, 1.136. As regularizações totalizaram 709 e 962 respectivamente. Em março não houve divulgação dos dados pois o sistema utilizado passou por aperfeiçoamento, interferindo na inserção de inadimplentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE