Equipes da prefeitura estão trabalhando nas obras de infra-estrutura no novo distrito industrial e comercial. Devem ser concluídos nos próximos dias a abertura de ruas, esgoto pluvial, para posterior asfaltamento. Também devem ser feitos instalação de energia elétrica e rede de água tratada.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski, após estas obras de infra-estrutura, será autorizada a liberação dos primeiros lotes para as empresas. Inicialmente, serão priorizadas as que já estão instaladas no município, mas em locais inadequados. “Temos que organizar essas empresas que estão há vários anos e resolver os problemas já existentes”, justificou.
Com a aprovação do plano diretor, foram definidas áreas específicas para instalação de indústrias, de acordo com atividade e tamanho. Algumas mecânicas, chapeadoras, empresas de transportes, artefatos de cimento, entre outras, aguardam a aprovação dos projetos para se instalar na área.
Atualmente, o distrito industrial do município tem cerca de 200 empresas instaladas. Neste, está sendo concluída a pavimentação das ruas e avenidas.