PUBLICIDADE

Lucas R. Verde já começou plantio do milho safrinha

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde mais uma vez deve ser destaque na produção de milho safrinha. Em anos anteriores ficou com o posto de maior produtor do grão do país e este ano as lavouras já estão sendo plantadas. A medida que a soja é colhida o novo grão é semeado. Segundo a secretária de Agricultura, Luciane Copetti, o município deve ser o primeiro a colher a safrinha de milho, com início previsto para abril. “Assim que encerrou o período de vazio sanitário os produtores começaram a plantar a soja e a colheita começou mais cedo”, completou.

Ainda não há confirmação da área que será cultivada este ano. Em 2006, teve uma queda e não ultrapassou 130 mil hectares. Mas em anos anteriores, como 2003, chegou a 170 mil hectares. “Muitos produtores estão decidindo plantar agora, com a expectativa de redução no plantio pelos EUA”, acrescentou.

O aumento no plantio do milho safrinha na região Norte também foi confirmada pelo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que apontou crescimento de 5% na área destinada à cultura em Mato Grosso este ano. Em municípios como Nova Mutum e Sorriso muitos produtores estão apostando na cultura.

A projeção no aumento da produção também reflete nas revendedoras de sementes. A previsão é que haja um aumento de 11% nas vendas em comparação com o ano anterior. Além das vendas maiores, as empresas constataram que também estão sendo antecipadas, já que o movimento de compra começou 45 dias antes do tradicional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE