PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: inadimplência em parte do comércio diminui

PUBLICIDADE

O número de contas atrasadas em uma parcela expressiva do comércio de Lucas reduziu, mês passado. Foram 748 atrasadas e os devedores tiveram seus nomes inseridos no Sistema e Informação de Apoio a Concessão de Crédito – Concentre – , segundo a Associação Comercial e Empresarial (ACES). Os dados foram apurados entre e 1° a 30 de abril e correspondem a quantidade de contas (parcelas) que não foram pagas nata data fixada e não ao número de consumidores já que o mesmo pode estar devendo parcelas para diferentes.

As regularizações superaram as inclusões. No mês, segundo os dados, foram 922 contas que estavam pendentes e foram pagas pelos clientes. As consultas feitas pelos comerciantes, antes de venderem à prazo, totalizaram 4,9 mil – entre Concentre, cheques, sistema local e outros métodos.

Os números de inclusões deste mês são inferiores quando comparado com os anteriores. Em janeiro foram 1.496 e, em fevereiro, 1.136. As regularizações totalizaram 709 e 962 respectivamente. Em março não houve divulgação dos dados pois o sistema utilizado passou por aperfeiçoamento interferindo na inserção de inadimplentes, segundo explicação da associação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...
PUBLICIDADE