quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: geração de empregos fica no vermelho em agosto

PUBLICIDADE

As diversas empresas e indústrias instaladas em Lucas do Rio Verde demitiram 150 profissionais a mais em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo foi obtido a partir da diferença de 1.423 demitidos e 1.273 funcionários contratados

Só Notícias apurou que a prestação de serviços foi o setor que mais dispensou profissionais em agosto, registrando saldo de 83 demitidos. Na mesma relação estão ainda a construção civil (- 38), agropecuária (- 36) e indústria de transformação (- 9).

Por outro lado, comércio (+ 9), serviço industrial de utilidade pública (+ 6) e extrativismo mineral (+ 1) contrataram mais. Os números são contabilizados a partir das admissões formais, ou seja, com carteiras assinadas e divulgados pelo Ministério do Trabalho e Empregos.

Conforme Só Notícias informou, em outros municípios da região Norte o resultou foi contrário ao de Lucas. Como em Sinop, onde foram criados 218 postos de trabalho no mês. Em Sorriso o saldo foi de 133 empregados a mais. Já em Alta Floresta, o saldo foi de 32 trabalhadores admitidos a mais. Também tiveram resultados positivos Cuiabá ( + 447), Várzea Grande ( + 261) e Rondonópolis (+ 163).

De janeiro a agosto foram feitas 11.355 admissões e 9.722 demissões em Lucas do Rio Verde , saldo de 1.633 empregos criados no período. O total de estabelecimentos consultados atinge 3.134.

No Estado, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.

(Atualizada às 09:04h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE