PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: diminui número de contas atrasadas no comércio

PUBLICIDADE

As regularizações de contas atrasadas de clientes que estavam com seus nomes no sistema de proteção ao crédito foram maiores que o volume das inseridas na lista negra do crédito, mês passado. Foram 840 contas atrasadas e que acabaram sendo pagas. Por outro lado, houve 609 inclusões de contas que venceram e os responsáveia acabaram não pagando. O levantamento é da Associação Comercial e Empresarial de Lucas, com base nos dados do sistema Crediconsult. As empresas fizeram 4.799 consultas antes de confirmarem as vendas a prazo.

Esta é a segunda vez que as regularizações susperaram as inclusões. A primeira foi em abril, quando o sistema contabilizou 922 regularizações e 748 inclusões. Desde janeiro, foram mais de 4 mil contas atrasadas inseridas no sistema de proteção do crédito. Em janeiro foram 1.496; em fevereiro, 1.136; em março não houve divulgação de dados devido ao aperfeiçoamento do sistema; em abril foram 748; em maio 764 e, em junho 609.  Os números correspondem a quantidade de contas (parcelas) não quitadas no comércio luverdense e não ao número de consumidores já que o mesmo pode estar devendo parcelas em lojas distintas.

As regularizações também passam de 4 mil. Em janeiro foram 709; em fevereiro 962; março, a exemplo das inclusões, não houve divulgação de dados; abril foram 922 e, em maio, 695.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE