PUBLICIDADE

Lucas R.Verde contestará estimativa populacional feita pelo IBGE

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas deve contestar a estatística populacional para 2010, feita pelo IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-, e divulgada na última sexta-feira, que servirá de base para o Tribunal de Contas da União definir a parcela de verba do Fundo de Participação dos Municípios, por exemplo. Conforme Só Notícias antecipou, a projeção é que Lucas tenha 33.556 moradores. A prefeitura discorda e compara os dados expondo que o cadastro de atendimentos dos PSFs  (Postos de Saúde da Família) são 42.072 Habitantes. A contestação começa a ser preparada com outros dados cadastrais e deve ser solicitada revisão na estimativa.

Atualmente, Lucas do Rio Verde recebe em torno de R$ 1,5 milhão por mês de FPM.  Conforme a Secretaria de Finanças, se fosse considerada a população de 42 mil, o município teria direito a mais R$ 300 mil mensais.

No censo de 2007, Lucas também contestou os dados apresentados pelo IBGE, assim como outros municípios da região. Para o censo de 2010, estão sendo formadas comissões com representantes da sociedade que acompanharão a contagem populacional.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...

CDL quer suspensão de obras de esgoto em Sinop e prefeito sinaliza apoio

A Câmara de Dirigentes Lojistas protocolou ofício na prefeitura,...

Pequenos negócios têm até o dia 30 para renegociar dívidas com a União

Microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte...
PUBLICIDADE