O número de consumidores que saiu do -Sistema de Proteção ao Crédito – SCPC, no mês passado, caiu em comparação com janeiro. Um balanço da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) aponta que foram 575 clientes deixando a lista negra do crédito após pagarem contas atrasadas em empresas de diversos segmentos filiadas à associação. Em janeiro foram 622. Por outro lado, o número de novos inseridos no SCPC mês passado foi de 525 contra 774 de janeiro.
“Foi uma média de 10% a mais que se regularizou em fevereiro. O número é bem positivo, se comparado com janeiro, quando tivemos um crescimento de 10% nas inclusões do sistema”, avaliou o presidente Vilson Kirst. A justificativa para o bom momento da economia pode estar na retomada do setor agrícola.
“Lucas do Rio Verde ainda é dependente da agricultura o plantio prossegue e muita gente conseguiu ficar empregada. Fevereiro sempre sinaliza como um período em que se verifica a boa fase, assim como em julho, onde temos a safra do milho”, avaliou.
As empresas fizeram, em fevereiro, 831 consultas ao SCPC para saber se fariam vendas seguras aos clientes que optaram pelo crediário.