segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: ampliação de pista do aeroporto começa este ano

PUBLICIDADE

A ampliação da pista do aeroporto de Lucas deve começar ainda neste ano segundo projeção do secretário Desenvolvimento Econômico, Raimundo Dantas Filho, que aguarda o término do período chuvoso para colocar prática o projeto. “Estamos fazendo a adequação dos projetos, deixando tudo pronto para assim que parar as chuvas dar início”, explicou, ao Só Notícias.

A nova pista deverá ter 1,8 mil de extensão, sendo que 1,4 mil estará balizado e, 30 metros de largura. Atualmente, a pista conta com mil metros de extensão. Além da pista, será ampliado ainda o pátio de manobras e  feito o acesso da pista ao novo terminal. Os investimentos a serem aplicados ainda estão sendo orçados pelo Executivo. Após a finalização de adequação dos projetos, começam os processos licitatórios para executar as obras.

O aeroporto, localizado na MT -449 (sentido Tapurah), têm passado por modificações desde o ano passado com a construção do terminal de embarque  e desembarque, que deverá ser inaugurado oficialmente, segundo o secretário, quando o acesso ao terminal for finalizado. O terminal, conforme Só Notícias informou, tem  aproximadamente 390 metros quadrados.

Atualmente, o municípios tem voos regionais com aeronaves de pequeno porte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop e Sorriso, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Coleta para atualizar herbários com amostras de 32 espécies florestais é feita no Nortão

Quatro municípios mato-grossenses estão sediando no mês de maio...
PUBLICIDADE