PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: agropecuária lidera geração de empregos no bimestre

PUBLICIDADE

As diversas indústrias e empresas instaladas em Lucas do Rio Verde geraram, nos últimos dois meses, 854 empregos a mais, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Este é o saldo de trabalhadores contratados a mais em janeiro e fevereiro. O levantamento, do Ministério do Trabalho, aponta que o principal destaque, neste período, é a agropecuária, com 351 empregos celetistas criados, motivados pelos trabalhos de colheita e plantio.

Também registram desempenho positivo os seguintes setores: comércio (255 funcionários contratados a mais), indústria de transformação (152), prestação de serviços (148) e serviços industriais de utilidade pública (2). Por outro lado, a construção civil registra a maior quantidade de funcionários dispensados. O saldo final atingiu 54 postos de trabalho fechados.

Conforme Só Notícias informou, os diversos segmentos econômicos proporcionaram à Mato Grosso, em dois meses, a criação de 18 mil postos de trabalho, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás (+ 20.092). O resultado também tem as declarações feitas fora do prazo.

Somente em fevereiro, foram 6,6 mil empregos celetistas no Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE