As diversas indústrias e empresas instaladas em Lucas do Rio Verde geraram, nos últimos dois meses, 854 empregos a mais, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Este é o saldo de trabalhadores contratados a mais em janeiro e fevereiro. O levantamento, do Ministério do Trabalho, aponta que o principal destaque, neste período, é a agropecuária, com 351 empregos celetistas criados, motivados pelos trabalhos de colheita e plantio.
Também registram desempenho positivo os seguintes setores: comércio (255 funcionários contratados a mais), indústria de transformação (152), prestação de serviços (148) e serviços industriais de utilidade pública (2). Por outro lado, a construção civil registra a maior quantidade de funcionários dispensados. O saldo final atingiu 54 postos de trabalho fechados.
Conforme Só Notícias informou, os diversos segmentos econômicos proporcionaram à Mato Grosso, em dois meses, a criação de 18 mil postos de trabalho, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás (+ 20.092). O resultado também tem as declarações feitas fora do prazo.
Somente em fevereiro, foram 6,6 mil empregos celetistas no Estado.