As vendas no comércio em Lucas do Rio Verde devem aumentar em até 15% este mês. Esta é a expectativa da Associação Comercial e Industrial (Acilve), que tem mantido contatos com empresas de diversos segmentos. “Este ano, uma empresa de confecções, por exemplo, que vendeu em torno de R$110 mil em dezembro de 2007, pretende vender R$115 mil”, citou o presidente da entidade, Vilson Kirst. De acordo com o presidente, as vendas devem se intensificar a partir da segunda quinzena quando começam os horários especiais de atendimento, com diversas lojas (roupas, calçados, perfumes, presentes, supermercados e demais atendendo até às 20h.
Para o presidente, o aumento nas vendas também deve ser creditado ao crescimento populacional e econômico do município “aliado ao baixo índice de desemprego”. Kirst aponta também que a crise econômica discutida no país ainda não atingiu o mercado luverdense, que está cauteloso. “A Acilve está buscando estimular as vendas, de momento, essa crise não afetou ainda o pequeno comércio, porém, em 2009 pode começar apresentar reflexo no comércio de Lucas”, disse.
Com a expectativa de aumento nas vendas, a Acilve destaca também acompanha o número de contratações temporárias que devem ocorrer nos próximos dias.