PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: 3,6 mil novos empregos gerados ano passado

PUBLICIDADE

A geração de empregos ano passado em Lucas do Rio Verde foi uma das expressivas no Estado. Foram 3.626 profissionais contratados para trabalhar em indústrias, estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e agricultura. Só Notícias apurou no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que houve 11.758 admissões e 8.132 demissões nos 12 meses. Os dados não incluem os funcionários que trabalharam algum período sem registro em carteira.

O balanço aponta que houve 8,3 mil reempregos – funcionários que deixaram suas funções e posteriormente foram contratados novamente -, 3,1 mil foram de primeiro emprego e 277 contratos com prazo determinado. Quanto às demissões, a maior parcela foi de dispensas sem justa causa, que corresponde a 3,9 mil e foram 2,9 mil trabalhadores que pediram demissão. 929 concluíram contratos de trabalho e deixaram as empresas.

Comparado com as cidades da região Norte, Lucas apresenta o melhor desempenho na geração de empregos. Conforme Só Notícias já informou, Sorriso teve saldo anual de 1.560 contratações, em Sinop 832, Nova Mutum de 505 e, Alta Floresta, 156.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE