A geração de empregos ano passado em Lucas do Rio Verde foi uma das expressivas no Estado. Foram 3.626 profissionais contratados para trabalhar em indústrias, estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e agricultura. Só Notícias apurou no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que houve 11.758 admissões e 8.132 demissões nos 12 meses. Os dados não incluem os funcionários que trabalharam algum período sem registro em carteira.
O balanço aponta que houve 8,3 mil reempregos – funcionários que deixaram suas funções e posteriormente foram contratados novamente -, 3,1 mil foram de primeiro emprego e 277 contratos com prazo determinado. Quanto às demissões, a maior parcela foi de dispensas sem justa causa, que corresponde a 3,9 mil e foram 2,9 mil trabalhadores que pediram demissão. 929 concluíram contratos de trabalho e deixaram as empresas.
Comparado com as cidades da região Norte, Lucas apresenta o melhor desempenho na geração de empregos. Conforme Só Notícias já informou, Sorriso teve saldo anual de 1.560 contratações, em Sinop 832, Nova Mutum de 505 e, Alta Floresta, 156.