Está marcada para quinta-feira, no auditório da câmara, às 17h, a audiência pública para apresentar a execução orçamentária do 2º quadrimestre deste ano para apresentar as receitas arrecadadas e quanto foi gasto em cada área da administração direta e indireta. De acordo com o controlador interno, Rudimar Rubin, além da audiência pública, estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, todos os dados referentes às contas do município estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
“É papel do Controle Interno repassar de forma transparente a execução do orçamento a cada quadrimestre, durante a audiência vamos falar de forma esclarecedora um pouco sobre o índice de educação, de saúde e como foram aplicados os recursos públicos”, ressaltou Rubin.
Na sequência tem audiência para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, onde devem constar as prioridades de obras e ações nas mais diversas áreas e saber onde serão aplicados os recursos, se a gestão pública está alcançando as metas estratégicas traçadas para o município nas áreas da educação, saúde e infraestrutura.