PUBLICIDADE

Lucas: piscicultores debatem criação de cooperativa na região

PUBLICIDADE

Pequenos, médios e grandes produtores de peixe de vários municípios da região e autoridades estiveram reunidos, esta manhã, em Lucas do Rio Verde. Eles estavam tratando sobre a criação de uma cooperativa, ligada a Cooperfish de Primavera do Leste. "Os frigoríficos em Mato Grosso ainda apresentam muitas deficiências. Essa reunião tem por objetivo fortalecer a piscicultura no setor de comercialização, que envolve desde a aquisição, beneficiamento e venda ao consumidor final", disse o coordenador da Empaer, Aldo Almeida.

Lucas do Rio Verde conta atualmente com 17 produtores exercendo a atividade. Este número poderia ser bem maior, já que existem no município 150 hectares de lamina d"água. Cada hectare tem condições de produzir em média dez toneladas.

A superintendente federal da Pesca em Mato Grosso, Marlene Assunção, participou do encontro. Para ela, a criação da cooperativa só tem a fortalecer a atividade no município. "Percebemos que as pessoas ainda conhecem pouca coisa sobre as questões técnicas dessa atividade. O Ministério da Pesca vai estar atento para atender os anseios dessa cadeia produtiva".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE