Pequenos, médios e grandes produtores de peixe de vários municípios da região e autoridades estiveram reunidos, esta manhã, em Lucas do Rio Verde. Eles estavam tratando sobre a criação de uma cooperativa, ligada a Cooperfish de Primavera do Leste. "Os frigoríficos em Mato Grosso ainda apresentam muitas deficiências. Essa reunião tem por objetivo fortalecer a piscicultura no setor de comercialização, que envolve desde a aquisição, beneficiamento e venda ao consumidor final", disse o coordenador da Empaer, Aldo Almeida.
Lucas do Rio Verde conta atualmente com 17 produtores exercendo a atividade. Este número poderia ser bem maior, já que existem no município 150 hectares de lamina d"água. Cada hectare tem condições de produzir em média dez toneladas.
A superintendente federal da Pesca em Mato Grosso, Marlene Assunção, participou do encontro. Para ela, a criação da cooperativa só tem a fortalecer a atividade no município. "Percebemos que as pessoas ainda conhecem pouca coisa sobre as questões técnicas dessa atividade. O Ministério da Pesca vai estar atento para atender os anseios dessa cadeia produtiva".